PABX IP

PABX IP é um software de PBX, que funciona no sistema operacional Linux. O PABX IP faz Voz sobre IP utilizando os mais diversos protocolos, podendo se integrar a maioria dos padrões de telefonia utilizando hardware de baixo custo. Utilizam softwares livres, ou seja, não exigem pagamentos de licenças e garantem flexibilidade, qualidade e independência do fornecedor. O PABX IP proporciona conectividade com as redes STFC (Serviço telefónico fixo comutado) e com ele toda a estrutura de telefonia tradicional pode ser convertida para VoIP.

O PABX IP faz toda a manipulação das chamadas e o que o utilizador desejar fazer com elas. A estrutura de telefonia interna se torna obsoleta, pois todo o tráfego das chamadas, trafegam pela mesma rede de dados presente em qualquer empresa que tenha alguns computadores em rede trocando informações ou compartilhando acesso a Internet. A tecnologia inclui funcionalidades avançadas de comunicações, além da escalabilidade e robustez que todas as corporações perseguem. As corporações não precisam fazer ruptura de suas operações e de sua infraestrutura de comunicação externa corrente. Com o PABX IP implantado, uma corporação pode manter seus números regulares de telefones. Dessa forma, o PABX IP comuta chamadas em cima da rede de dados interna da corporação e permite a todos os usuários compartilhar as mesmas linhas telefônicas.

Principais Características

O PABX IP possui muitas aplicações, podendo substituir qualquer PBX tradicional com periféricos adicionais, reunindo-as em uma só máquina. As aplicações mais usuais são:

• Operator Panel: Monitora as atividades do PBX através de uma interface gráfica e efetua chamadas e transferências de chamadas estacionadas com um simples arrasta-e-solta; 
• Estacionamento da ligação permitem que as ligações sejam capturadas e atendidas em qualquer ramal; 
• Resposta Interativa de Voz (URA direcionada para ramais e/ou banco de dados/ IVR); 
• Correio de voz; 
• Transferência para qualquer número ou ramal; 
• Atendimento remoto de chamadas; 
• Áudio-conferência ilimitada; 
• Alarme de recebimento de chamada; 
• Atendimento automático; 
• Lista negra; 
• Transferência cega e supervisionada; 
• Detalhamento completo das ligações; 
• Transferência de chamadas quando ocupada ou não atendida; 
• Monitoramento de chamadas; 
• Direcionamento de chamadas por ramal ou grupo de ramais (fila); 
• DAC – distribuidor automático de chamadas – Call Center; 
• Gravação da chamada; 
• Chamada em espera; 
• Identificador de chamada (Caller ID); 
• Função DND (não perturbe); 
• Música ou mensagem em espera e transferência com uso de MP3; 
• Ampliação ilimitada de ramais IP sem a necessidade de hardware; 
• Servidor de fax; 
• Utilização de softphone; 
• Administração Web; 
• Agenda; 
• Captura de ligação; 
• Bloqueio de ligações; 
• Gráfico de ligações; 
• Grupos com permissões individuais; 
• Ramais móveis (Aparelhos Wi-FI e Smartphones); 
• Bloqueio de ligações a cobrar; 
• Codecs Suportados: ADPCM, G.711 (A-Law & μ-Law), G.722, G.723.1 (pass through), G.726, G.729 (através de uma licença comercial), GSM, iLBC.

Cenários Possíveis com PABX IP

• Discador de chamadas por consulta via banco de dados;
• Utilização de múltiplas operadoras para ligações saintes;
• Sobressalência de acessos para ligações;
• Possibilidade de utilização de hardware de qualquer fabricante;
• Não necessita de licenças para sua ampliação;
• Permite usuários conectados remotamente com controle total de suas atividades;
• Recebimento de fax por um servidor integrado que envia o documento por e-mail, em arquivo PDF, eliminando o uso de papel;
• Integração com sistema CRM;
• Mensagens recebidas no sistema de correio de voz são enviadas em arquivo de áudio para o e-mail do usuário.

 

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