PABX IP
PABX IP é um software de PBX, que funciona no sistema operacional Linux. O PABX IP faz Voz sobre IP utilizando os mais diversos protocolos, podendo se integrar a maioria dos padrões de telefonia utilizando hardware de baixo custo. Utilizam softwares livres, ou seja, não exigem pagamentos de licenças e garantem flexibilidade, qualidade e independência do fornecedor. O PABX IP proporciona conectividade com as redes STFC (Serviço telefónico fixo comutado) e com ele toda a estrutura de telefonia tradicional pode ser convertida para VoIP.
O PABX IP faz toda a manipulação das chamadas e o que o utilizador desejar fazer com elas. A estrutura de telefonia interna se torna obsoleta, pois todo o tráfego das chamadas, trafegam pela mesma rede de dados presente em qualquer empresa que tenha alguns computadores em rede trocando informações ou compartilhando acesso a Internet. A tecnologia inclui funcionalidades avançadas de comunicações, além da escalabilidade e robustez que todas as corporações perseguem. As corporações não precisam fazer ruptura de suas operações e de sua infraestrutura de comunicação externa corrente. Com o PABX IP implantado, uma corporação pode manter seus números regulares de telefones. Dessa forma, o PABX IP comuta chamadas em cima da rede de dados interna da corporação e permite a todos os usuários compartilhar as mesmas linhas telefônicas.
Principais Características
O PABX IP possui muitas aplicações, podendo substituir qualquer PBX tradicional com periféricos adicionais, reunindo-as em uma só máquina. As aplicações mais usuais são:
• Operator Panel: Monitora as atividades do PBX através de uma interface gráfica e efetua chamadas e transferências de chamadas estacionadas com um simples arrasta-e-solta;
• Estacionamento da ligação permitem que as ligações sejam capturadas e atendidas em qualquer ramal;
• Resposta Interativa de Voz (URA direcionada para ramais e/ou banco de dados/ IVR);
• Correio de voz;
• Transferência para qualquer número ou ramal;
• Atendimento remoto de chamadas;
• Áudio-conferência ilimitada;
• Alarme de recebimento de chamada;
• Atendimento automático;
• Lista negra;
• Transferência cega e supervisionada;
• Detalhamento completo das ligações;
• Transferência de chamadas quando ocupada ou não atendida;
• Monitoramento de chamadas;
• Direcionamento de chamadas por ramal ou grupo de ramais (fila);
• DAC – distribuidor automático de chamadas – Call Center;
• Gravação da chamada;
• Chamada em espera;
• Identificador de chamada (Caller ID);
• Função DND (não perturbe);
• Música ou mensagem em espera e transferência com uso de MP3;
• Ampliação ilimitada de ramais IP sem a necessidade de hardware;
• Servidor de fax;
• Utilização de softphone;
• Administração Web;
• Agenda;
• Captura de ligação;
• Bloqueio de ligações;
• Gráfico de ligações;
• Grupos com permissões individuais;
• Ramais móveis (Aparelhos Wi-FI e Smartphones);
• Bloqueio de ligações a cobrar;
• Codecs Suportados: ADPCM, G.711 (A-Law & μ-Law), G.722, G.723.1 (pass through), G.726, G.729 (através de uma licença comercial), GSM, iLBC.
Cenários Possíveis com PABX IP
• Discador de chamadas por consulta via banco de dados;• Utilização de múltiplas operadoras para ligações saintes;
• Sobressalência de acessos para ligações;
• Possibilidade de utilização de hardware de qualquer fabricante;
• Não necessita de licenças para sua ampliação;
• Permite usuários conectados remotamente com controle total de suas atividades;
• Recebimento de fax por um servidor integrado que envia o documento por e-mail, em arquivo PDF, eliminando o uso de papel;
• Integração com sistema CRM;
• Mensagens recebidas no sistema de correio de voz são enviadas em arquivo de áudio para o e-mail do usuário.
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